Blog da Bonanni | Achamos que você também pode gostar ... - Queijos Bonanni

giuseppe nigretti

labyrinths

Ir para o conteúdo

Dia do Queijo de Cabra #amoqueijo #feira

Queijos Bonanni
Publicado por em Calendario · 25 Junho 2018
Tags: diadoqueijodecabra
Dia do Queijo de Cabra

Todo dia 25 de junho
Quem não teve vontade de ir em uma fazenda com cabras, tomar um bom leite, degustar um bom queijo e tomar uma deliciosa cerveja?

Lá, Beba um pouco de cerveja, faça um pouco de queijo de cabra, mas isso é meio sonhador. ”Adam Lamberg"
Tipicamente, quando pensamos em queijo, imaginamos campos de vacas e enormes e operações de laticínios e na hora do almoço com u hambúrgueres suculentos cobertos com queijo delicioso e saboroso.

E se disséssemos que as vacas não são os únicos animais cujo leite pode ser usado para fazer queijo?

Eles são de longe os mais populares, em parte devido à sua capacidade de produzir quantidades impressionantes, mas existem outras formas de leite que podem ser transformadas em queijo, e muitas delas são surpreendentemente deliciosas ...
Dia do Queijo de Cabras celebra um desses tipos de queijo, e um dos segredos que a ciência moderna escondeu no leite de que é feito.


História do Dia do Queijo de Cabra
O leite de cabra tem sido usado para fazer queijo há séculos, e há exemplos em todo o mundo. De fato, com cada novo país que surge em variedades novas e únicas aparecem artesãos e mulheres locais. O queijo de cabra pode ser feito a partir de um processo incrivelmente simples, simplesmente permitindo que o leite coagule naturalmente e, em seguida, pressionando o soro para que apenas a coalhada permaneça. Há certamente outras técnicas que podem ser usadas, como a utilização de algum tipo de ácido para ajudar a coalhar o leite ou o coalho tradicional que é usado em muitos outros processos de fabricação de queijos.

Como a maioria dos queijos, o queijo de cabra vem em variedades duras e moles, mas ao contrário do queijo de leite de vaca, ele não derrete da mesma maneira quando aquecido. O queijo de cabra pode ser servido com bolachas ou fruta, embora o queijo mais firme contido no casco seja frequentemente necessário aquecer, muitas vezes assando num forno, para criar uma textura com uma textura rica e espessa capaz de ser espalhada.

Como comemorar o dia do queijo de cabra
A melhor maneira de comemorar o dia do queijo de cabra é procurar um bom lugar para experimentar os queijos, que, normalmente estão em pequenas lojas especiais, principalmente na região do interior das capitais, fazendas e etc. Se você estiver em um país onde o queijo de cabra é produzido, é provável que você encontre uma fazenda de cabras perto de sua casa que produza este delicioso produto lácteo. Você provavelmente ficará surpreso com a grande variedade que está disponível, como a Chevre com lavanda e funcho selvagem, ou o queijo Griz mizithra.
Dia do Queijo de Cabra celebra este delicioso queijo e todas as variedades que ele vem, bem como a conscientização de que as vacas certamente não reinam supremamente como fonte de deliciosos queijos.
Fontes:



Oficial website: www.queijariabonanni.com.br
ENDEREÇO
R. Maria Aparecida Meneguini, 293
Esq. c/ Av. Caetano Ruggieri, Pq. Ns. da Candelaria - Itu/SP
SAC
Bonanni Vendas: (11) 96182-6162
Bonanni Loja.: (11) 4023-5181
Administração: (11) 98340-0187
NOVIDADES?
Oficial website: www.queijariabonanni.com.br
Desenvolvido
Aberto de:
- Segunda a Sexta-feira: 08h30 às 18:30
- Sábado 08h30 às 12h30
Voltar para o conteúdo